Estudande de Lauro de Freitas representa a Bahia no Vale do Silício

Compartilhe a matéria

O Miragem News conversa hoje, com a jovem baiana de 18 anos, moradora de Lauro de Freitas que esteve no Vale do Silicio, em SF na Califórnia para um periodo como voluntária no Museu Exploratorium, que é uma instituição pública dos EUA que completa 50 anos esse ano.

MN – Yasmim como foi para você conquistar um registro de voluntária internacional em um museu de tecnologia americano?

YASMIM – É com certeza uma experiência incrível e incomparável. A oportunidade de trabalhar em um projeto de grane magnitude e ainda sobre educação acrescentou muito na minha formação profissional.

MN – O fato de você falar fluentemente o ingles foi o divisor de aguas para essa conquista?

YASMIM – Foi bastante necessário, tanto para o processo de application quanto, é claro, para o dia a dia e desenvolvimento das atividades durante os dias que estive aprendendo e trabalhando.

MN – Qual a experiencia mais relevante você traz para o Brasil depois desses 30 dias na regiao do Vale do Silicío em SF na Califórnia?

YASMIM – Com certeza o pensamento voltado à diversidade. Perceber o quanto as equipes diversas alcançam melhores resultados e estar aberto a diferentes pontos de vista pode ser a chave do sucesso de uma ideia.

MN – Como foi para vc a adaptaçao ao grupo de jovens de diversas nacionalidades que acompanhou esse processo de imersão junto com vc na Universidade San José?

YASMIM – Foi um desafio mas faz parte do processo, o que facilitou foi ter ido com a mente aberta pra conhecer e aprender coisas novas.

MN – Como surgiu na sua vida a paixão por tecnologia e inovação?

YASMIM – Desde pequena, tive diferentes estímulos na minha criação, isso me fez perceber que poderia me dedicar e descobrir diferentes talentos e aptidões. Em 2015, quando comecei a atuar como competidora nas equipes de robótica da rede SESI a paixão foi deflagrada.

MN – Quais os planos para o futuro?

YASMIM – Me formar, ter novas vivências engrandecedoras e me envolver com projetos que de alguma forma retornem a comunidade baiana tudo que pude aprender nesses últimos anos.

MN – Deixe um conselho para os seus seguidores e admiradores dessa historia de sucesso?

YASMIM – De fato, a vida é feita de escolhas. Não é sempre fácil mas escolher o estudo e dedicar-se a coisas que lhe interessam pode te surpreender durante o processo.

@ythasla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *