ATUAÇÃO DO PROCON LAURO DE FREITAS

Compartilhe a matéria

Além do atendimento e fiscalização de rotina, o PROCON Lauro de Freitas está com um calendário de ações extras para este segundo semestre a exemplo da “operação farmácias”, em parceria com o PROCON estadual e municipais.


Operação farmácias:
PROCON´s da Bahia realizam fiscalizações articuladas para garantir a defesa do consumidor no Estado.

Lauro de Freitas é uma das cidades estratégicas para o sucesso da operação.

Deflagrada nesta segunda-feira (22) a “Operação Farmácias” inicia suas atividades fiscalizatórias na capital e no interior do estado.

Os municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro e Barreiras serão vistoriados pelos Procons e Conselho Regional de Farmácia (CRF-BA).

A ação articulada tem o objetivo de fiscalizar os fornecedores do ramo de farmácia para adequação acerca do cumprimento das regras consumeristas. O direito a informação, a saúde e a segurança, além da presença do profissional Farmacêutico, são prioridades da operação.

“Trata-se de um importante passo dado em conjunto com o PROCON estadual e os PROCONs municipais, reforçando e padronizando a atuação de fiscalização e educação, garantindo o respeito aos direitos do consumidor e maior segurança para toda a sociedade.” , afirma Gleydson Faleiro, coordenador do PROCON Municipal de Lauro de Freitas.

Os fornecedores autuados responderão a processos administrativos podendo incorrer multas e demais sanções constantes no Código de defesa do Consumidor e legislação correlata.

Para fazer uma reclamação nas unidades do PROCON, o consumidor precisa levar:

  • Original e cópia do documento de identidade;
  • Comprovante de endereço e
  • Documentos que comprovem a aquisição de produto ou prestação de serviço (notas fiscais, recibos, certificados de garantia entre outros.)

Em Lauro de Freitas, o PROCON Municipal atende ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h e está localizado no Empresarial Torres Business, Rua Silvandir F. Chaves, nº 158, Sala 06 – Recreio Ipitanga, telefone: 71 3288-8919.


Representantes dos PROCONs Estadual e Municipais estiveram reunidos em Salvador.


ASCOM / PROCON
Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *