A AMOM FIRMA PARCERIA COM ESCOLA MUNICIPAL

Compartilhe a matéria


Na manhã desta terça-feira, dia 14 de maio de 2019, Luís Eduardo Andrade – Presidente da AMOM, fez uma visita à Escola Municipal Jovina Moreira Rosa localizada no Miragem, para conhecer o Projeto de Educação Ambiental que está sendo desenvolvido na Escola pela Coordenadora Bárbara. Na oportunidade também conversou com o Diretor da Escola Prof Ricardo.

Nessa visita ficou confirmada para a AMOM a necessidade de ampliação da Escola conforme foi solicitado à Prefeita na reunião que ocorreu no dia 09 de janeiro na SECULT entre as Associações do Miragem, Vilas e Ipitanga e a Prefeita.

Imediatamente após a visita o Presidente da AMOM começou uma mobilização junto aos Moradores e Empresários do Loteamento para criar uma Rede de Colaboradores Voluntários para auxiliar no Projeto de Educação Ambiental da Escola, inicialmente na implantação de uma Horta. A Escola já tem 10 pneus pintados e alguns paletes (doados à Escola). A AMOM fez uma doação inicial de terra vegetal e adubo para a Escola iniciar a primeira parte da Horta com os pneus e está buscando colaboradores para mais doações para a segunda parte da Horta com paletes.

Uma Geóloga, um Biólogo e Mestre em Engenharia Ambiental, um Sociólogo e Mestre e Professor Universitário (Presidente da AMOM) e um Empresário Bruno Colonnese – LIGO STORE já se colocaram à disposição para auxiliar, cada um com sua expertise nas atividades de Educação Ambiental que forem desenvolvidas pela Coordenação da Escola – palestras, oficinas, rodas de conversa etc.

No futuro a AMOM pretente apresentar aos alunos da Escola a Trilha Ecológica Interpretativa da Reserva das Corujas. Onde poderão conhecer e aprender um pouco sobre a Fauna e Flora do lugar. Em tempo o Presidente da AMOM, informou ao Miragem News que dia 09 de junho será realizada a V Caminhada Ecológica do Miragem e que Direção e Professores da Escola serão convidados. E que durante a Semana do Meio Ambiente a AMOM poderá apoiar e participar das atividades que a Escola programar em função do dia do Meio Ambiente, 05 de junho.

Enfim, essa parceria entre Escola Municipal, Associação, Moradores Voluntários e Empresários poderá render bons frutos para a Escola e para a Comunidade, e servir de referência para outras Escolas na Cidade, contribuindo assim para a melhoria da Educação Pública do Município.

MiragemNossoParaíso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *