Menino escolhe a profissão de gari como tema da festa de aniversário em Petrolina e tem encontro com profissionais da limpeza pública

Compartilhe a matéria


Para muitas crianças, o tema da festa de aniversário seria o Homem-Aranha ou o Batman, entre outros personagens, mas em Petrolina a data comemorativa do pequeno Gabriel Oliveira veio em forma de homenagem aos profissionais da limpeza.
A mãe de Gabriel conta que o tema foi escolhido devido ao carinho do menino pelos garis e que o mesmo não sossegou até ver de perto todos os detalhes da festa. “Desde que viemos morar aqui em Petrolina, quando ele tinha uns dois anos, ele começou a se apaixonar pelo carro do lixo. Ele brincava com os carrinhos e dizia que era o carro de coleta e sempre diz que quer ser forte igual ao pessoal que trabalha na coleta. Quando é dia de lixo, ele fica esperando para vê-los e entregar ele mesmo o que descartamos“, explica Julianne.
Encontro
A Prefeitura de Petrolina ficou sabendo do carinho do menino pelos ‘heróis da limpeza’ através das redes sociais e nesta terça-feira (7), resolveu promover o encontro de Gabriel com a equipe que atua no município. Com olhinhos brilhantes e fardinha muito semelhante à usada pela empresa de coleta, Gabriel pode conhecer de perto a frota.
“Os sonhos de uma criança não tem julgamento e nem o olhar preconceituoso que muitos adultos têm. Ficamos honrados, enquanto gestão, em poder proporcionar este momento ao pequeno Gabriel. É uma orientação do prefeito Miguel Coelho, além de ofertar sempre o melhor serviço, cuidar das pessoas e neste caso, cuidar de um sonho tão bonito quanto o dele“, revela o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.
Depois de conhecer as instalações da empresa que presta serviço de limpeza, o garoto ainda pode dar uma volta no ‘carro do lixo’ e ir à campo descobrir como é o trabalho dos novos amigos. O encontro foi promovido pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA).

👉🏻®️AqvcficaInformado®️👈🏻

Carlos Britto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *