DESORGANIZAÇÃO NA CONDUÇÃO DO COMPAI

Compartilhe a matéria

Alguns Conselheiros reclamam da condução do Conselho Municipal de Política Ambiental Integrada – COMPAI.

O questionamento é sobre a divulgação da Pauta da reunião ordinária que supostamente (não há nada oficial) ocorrerá nesta sexta-feira dia 29 na UNIME, às 9hs. A Pauta ainda não foi confirmada oficialmente e amplamente divulgada. Alguns Conselheiros pedem que seja tornada pública a Pauta para toda a Sociedade Laurofreitense saber, por meio de um Edital ou Comunicado Oficial. Essa comunicação deveria ser de iniciativa do Presidente do COMPAI, Sr Alexandre Marques, que inclusive é o próprio Secretário de Meio Ambiente.

Será que não há interesse que a população participe?

O Sr Hendrik, Suplente do COMPAI se posicionou sobre o tema da seguinte forma: “A sociedade precisa saber o que o COMPAI está fazendo. Precisa saber, minimamente o dia, hora, local e pauta das reuniões.
É um direito da sociedade e uma obrigação do COMPAI, informar com antecedência o edital das reuniões e disponibilizar as atas em respeito a transparência que garante a legitimidade de todos os Conselhos.”

Controle social do Estado é um direito e dever de todos os cidadãos. Os Conselhos existem para isso, e quanto mais transparência tiver mais eficiente será.

2 comentários em “DESORGANIZAÇÃO NA CONDUÇÃO DO COMPAI

  • 27 de março de 2019 em 10:51
    Permalink

    É simplesmente uma vergonha! Um município que se posiciona como de vanguarda, ousa apresentar diuturnamente pautas para “joão bobo”. Um modelo de gestão ultrapassado praticado “male-má” nos sertões dessa minha Bahia. Propõe como soluções: laboratórios de robótica, Aeromóvel, despoluição mágica de rios (usando puramente microbióticos), e TOME FESTA!!! E sequer consegue implementar as políticas públicas do município. Não consegue ou não quer?!!! Esse tempo já passou Gestores. Vale para a Câmara também, que se acordarem ainda é possível tirar o município do abismo. Que ano estamos mesmo? Olha, pra turma do “não vai dar nada” eu digo… já está dando!! Vocês quem não acordaram.

    Resposta
  • 27 de março de 2019 em 12:26
    Permalink

    Algumas entidades não governamentais, só tem um objetivo em Lauro de Freitas ! É galgar benefícios do interesse próprio como cargos comissionados ! É só ver alguns participantes que estão na folha de pagamento da prefeitura !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *