DESORGANIZAÇÃO NA CONDUÇÃO DO COMPAI

Alguns Conselheiros reclamam da condução do Conselho Municipal de Política Ambiental Integrada – COMPAI.
O questionamento é sobre a divulgação da Pauta da reunião ordinária que supostamente (não há nada oficial) ocorrerá nesta sexta-feira dia 29 na UNIME, às 9hs. A Pauta ainda não foi confirmada oficialmente e amplamente divulgada. Alguns Conselheiros pedem que seja tornada pública a Pauta para toda a Sociedade Laurofreitense saber, por meio de um Edital ou Comunicado Oficial. Essa comunicação deveria ser de iniciativa do Presidente do COMPAI, Sr Alexandre Marques, que inclusive é o próprio Secretário de Meio Ambiente.
Será que não há interesse que a população participe?
O Sr Hendrik, Suplente do COMPAI se posicionou sobre o tema da seguinte forma: “A sociedade precisa saber o que o COMPAI está fazendo. Precisa saber, minimamente o dia, hora, local e pauta das reuniões.
É um direito da sociedade e uma obrigação do COMPAI, informar com antecedência o edital das reuniões e disponibilizar as atas em respeito a transparência que garante a legitimidade de todos os Conselhos.”
Controle social do Estado é um direito e dever de todos os cidadãos. Os Conselhos existem para isso, e quanto mais transparência tiver mais eficiente será.
É simplesmente uma vergonha! Um município que se posiciona como de vanguarda, ousa apresentar diuturnamente pautas para “joão bobo”. Um modelo de gestão ultrapassado praticado “male-má” nos sertões dessa minha Bahia. Propõe como soluções: laboratórios de robótica, Aeromóvel, despoluição mágica de rios (usando puramente microbióticos), e TOME FESTA!!! E sequer consegue implementar as políticas públicas do município. Não consegue ou não quer?!!! Esse tempo já passou Gestores. Vale para a Câmara também, que se acordarem ainda é possível tirar o município do abismo. Que ano estamos mesmo? Olha, pra turma do “não vai dar nada” eu digo… já está dando!! Vocês quem não acordaram.
Algumas entidades não governamentais, só tem um objetivo em Lauro de Freitas ! É galgar benefícios do interesse próprio como cargos comissionados ! É só ver alguns participantes que estão na folha de pagamento da prefeitura !