Dau recebe comando da SESP de Lauro de Freitas

Compartilhe a matéria

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) já aponta algumas mudanças que acontecem no inicio do segundo biênio do seu mandato à frente do município. A primeira pasta a passar por mudança foi a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). O ex-secretário Renato Braz (PEN) foi substituído pela sua correligionária Lindaura Francisco, conhecida popularmente como Dau, que assume a partir de então o comando da pasta.

Socióloga formada pela Unifacs, Lindaura ocupava o cargo de Coordenadora de Manutenção de Praças, Jardins, Campos de Futebol e Áreas de Lazer e Cemitérios na Sesp, antes de ser promovida. A mudança foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (7) e também comunicado oficialmente pela prefeita durante um evento com colaboradores da Sesp ocorrido hoje.

O ex-secretário e pastor Renato Braz também já teve sua exoneração publicada no Diário desta quinta, seguida de sua nomeação para o cargo de Superintendente na mesma secretaria.

Em suas redes sociais, a prefeita publicou alguns registros do evento e comunicou a substituição. “Hoje participei da cerimônia de mudança da gestão da Secretaria de Serviços Públicos (SESP). Agora, quem assume a pasta é Lindaura Francisco substituindo Renato Braz. Agradeço o empenho e dedicação de Renato nesse período que ficou à frente da secretaria. Tenho certeza que Lindaura também vai fazer uma boa gestão. Aproveitei o momento para agradecer os servidores pelo trabalho desenvolvido no Carnaval de Lauro de Freitas.”, publicou a prefeita nas redes sociais.

Foto: Reprodução

Ainda devem passar por alterações nos próximos dias a Secretaria Municipal de Educação, que atualmente é gerida por Paulo Gabriel Nacif, e a Secretaria de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (Seplan), administrada por Mauro Cardim, que é o novo filiado do PP do vice-governador João Leão.

Trajetória

Lindaura Francisco dos Santos (DAU)

Socióloga Formada pela UNIFACS

Filha de D. Cecília Maria ( Escola Municipal Vovó Ciça) com Sr. Arsênio Francisco.

Sucedeu o seu falecido irmão vereador Lafayette Francisco dos Santos (que empresta o nome ao plenário da casa legislativa municipal).

Eleita Vereadora de Lauro de Freitas por quatro mandatos consecutivos: 1988, 1992, 1996, 2000.

Secretaria de Desenvolvimento Social de Lauro de Freitas entre 1997 e 2004.

Candidatou-se a Prefeita em 2004, obtendo quase 10.000 votos, apoiada pelos partidos à época: PSC, PMDB, PDT, PTC, PRTB e PTN.

Em 2007, assumiu a presidência do PMDB de Lauro de Freitas e torna-se uma das lideranças de território do diretório estadual.

Candidata a vice prefeita pelo PMDB em 2008 compondo chapa com o PP do atual vice governador João Leão.

Em 2012, apoia e ajuda a coordenar a campanha de João Oliveira, e abandona o comando do PMDB local.

Em 2014, apoia a candidatura de Moema Gramacho a deputada federal.

Em 2015 é indicada por Moema para gerência do SAC de Lauro de Freitas

2016, ingressou no PEN.

Dau já passou também pela Ouvidoria Geral do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *