Campeonato de frescobol no meio de banhistas causa confusão em Vilas

Compartilhe a matéria

Moradores e frequentadores da praia de Vilas do Atlântico vem sendo testemunhas das atrocidades que vem ocorrendo no loteamento ultimamente. Depois dos ambulantes irregulares, carros andando no calçadão no reveillon, fezes de cachorros, privatização da grama por parte dos ambulantes irregulares, agora a última atrocidade foi o campeonato de frescobol bem próximo dos banhistas.

Como muitos sabem o frescobol costuma ser um esporte onde as bolas são lançadas a velocidades de 40, 50 até 60 km/h e que precisa estar num local reservado para a sua prática. Acontece que esqueceram de avisar aos organizadores que os locais escolhidos tem uma frequência enorme de banhistas no domingo, um ambiente que tradicionalmente é frequentado por famílias e muitas crianças e o evento acabou diminuindo o espaço para os jogadores de frescobol amadores que dividiram o espaço que restou com banhistas.


Segundo moradores colocaram banheiros químicos no calçadão, limitaram o acesso dos banhistas que ficaram num verdadeiro campo minado para receber boladas no rosto, um grande desrespeito, conforme vídeos abaixo um banhista ao ver sua esposa tomar uma bolada parte para cima dos desportistas e cobra satisfações, senhoras ficam indignadas com a situação clamando pela ação da SALVA e da prefeitura de Lauro de Freitas, liderada por Moema Gramacho.

Essa é mais uma das consequências do processo de favelização que a praia de Vilas do Atlântico vem sofrendo nos últimos anos, resta agora saber quem libera esse tipo de evento que acaba por afetar todas as pessoas que querem no seu fim de semana poder descansar para encarar a semana de trabalho.

Nota da organizadora do evento:

Este fim de semana a Praia de Vilas do Atlântico foi palco do 2° Torneio de Frescobol. O evento, que teve uma estrutura montada para atender os praticantes e atletas e também dar segurança aos que não praticam o esporte , avivou a praia reunindo centenas de turistas que contaram com uma excelente organização supervisionada pelo SPU que concedeu a licença após análise do projeto e contou também, com a instalação de banheiros químicos viabilizando melhor uso do ambiente pelos participantes.
Esse ano de 2019 tem trazido para Praia de Vilas do Atlântico um movimento de público intenso gerando aumento na economia local.
Parabéns a todos os organizadores e patrocinadores do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *