Aviso aos moradores de Ipitanga

Compartilhe a matéria

Aos moradores de Ipitanga

Pessoal vcs já deram uma volta pelo nosso bairro e viram o quanto ele tem uma natureza bonita e que ainda insiste em permanecer viva e lutando contra todo tipo de crime ambiental, todo tipo de degradação, todo tipo de expansão imobiliária?

Vocês já conseguiram ver o quanto nosso rio Sapato é bonito quando está sem a vegetação em seu espelho d’água? Já conversaram com os pescadores que a noite ficam sentados torcendo para que os peixes ainda existentes fisguem sua isca? Já viram as Garças, as sucuris? Os pássaros?

Já viram a praia de Ipitanga como é privilegiada e serve para pessoas de todas as idades ( crianças, adultos e pessoas de terceira idade) devido suas piscinas naturais convidativas para um bom banho?

Já notaram que as tartarugas escolheram esse cenário para fazer sua desova iniciando mais um ciclo de vida?

E a praça Dodô e Osmar com sua imponente igreja ao meio, trazendo a todos o sentimento de paz e tranquilidade? A praça também nos convida a tomar delicioso café da manhã e almoçar comidas caseiras com qualidade e preço justo além de saborear outras sobremesas deliciosas…

Nisso bairro é lindo, atrativo, tem uma natureza difícil de ser vista em grandes cidades… Mistura mar e praia, religião com gastronomia… muito bom viver aqui…

Muito bom?

Não, não está sendo!😟

Mas quem está destruindo essa paisagem toda que é nossa?

Nós mesmos!
Nos destruímos quando lançamos nossos esgotos na linha de drenagem pluvial e essa vai poluir aquele rio cheio de peixes e que tem pescador nas margens …vai poluir e deixar com odor insuportável… Mas pelo menos nós livramos de pagar carro limpa fossa né?

Nós destruímos quando jogamos entulho nas ruas, áreas verdes e em qualquer local desde que seja longe de nossa residência. Afinal de contas, o papa entulho custa 300 reais.

Nós destruímos quando passeamos com nossos cachorros pelas ruas e não coletamos às fezes que os mesmos deixam pra trás, afinal de contas, não vou me sujar apanhando e também não é no corredor de minha casa.

As praias servem para um belo banho de sol e também para deixar nosso descarte… Ah… Já fiquei bronzeado e já tomei meu banho de mar… Deixa aí que depois a maré leva…

Mas quem disse que somos assim? Os culpados são os vereadores, os secretários, a prefeita que não cuida da cidade! Eles ganham muito bem pra isso e tem que devolver o dinheiro dos impostos para trabalhar em prol do bairro..

Nós? Nós não… Nós somos apenas hipócritas que estamos defendendo um bairro mais digno, limpo e com qualidade de vida, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *