Lauro de Feitas amplia atendimento para cadastramento biométrico

Compartilhe a matéria

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, se reuniu na tarde desta quarta-feira (23), com o presidente do Tribunal Regional da Bahia (TRE-Ba), José Edivaldo Rotondano, para solicitar o cumprimento do que havia sido acordado quanto ao número de kits para fazer a biometria. Desde o início o município só recebeu 14 kits o que só permitia cadastrar uma média de 500 pessoas por dia.
A intensificação do cadastramento biométrico dos eleitores no município com a ampliação dos kits de 14 para 54, aumentará a capacidade de atendimento para quase 2 mil pessoas por dia.
A prefeita anunciou outras medidas para dar celeridade ao processo e garantir o recolhimento das digitais e fotos dos eleitores até 22 de fevereiro, prazo final do recadastramento biométrico obrigatório na Região Metropolitana de Salvador (RMS). “A partir da próxima semana, 40 kits estarão disponíveis no Instituto Federal da Bahia – IFBA, na Itinga, para atender a demanda da localidade e das regiões circunvizinhas, destacou Moema.”
De acordo com a prefeita, o número de atendentes será ampliado assim como o horário e dias de atendimento. As pessoas que trabalham durante a semana terão a opção de fazer sua Biometria também aos sábados. Durante a semana, além do atendimento ininterrupto, será estendido em uma hora, ou seja das 8h às 18h.
Para fazer o recadastramento biométrico é necessário apresentar original de documento de identificação pessoal com foto e comprovante de residência atualizado.
Na RMS, cerca de 200 mil pessoas que não fizeram o procedimento podem ter o título cancelado caso não façam o procedimento até a data estabelecida. O cancelamento do título tem outras implicações, como não poder se inscrever em concursos públicos ou prova para cargo ou função pública.

Jornalista Giovanna Reyner
Fotos: Lucas Lins e Edgard Copque
ASCOM/PMLF
Tel.: 3288-8371
23/01/2019
www.laurodefritas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *