SESP, SEMARH e Guarda Municipal se reunem para revitalizar a Reserva das Corujas

Compartilhe a matéria

Hoje dia 22/01/2019 a SESP, SEMARH e Guarda Municipal se reuniram com suas equipes técnicas para iniciar um marco na Reserva das Corujas situada no Loteamento Miragem. Não se tem lembrança de nenhum agente público se preocupasse tanto em fazer a manutenção e revitalização dessa importante área do nosso município que pode receber visitação de escolas e amantes da natureza.

A equipe de Renato Braz, Sesp , Alexandre Marques, SEMARH e Júnior Neves , Guarda Municipal visitaram a área e começaram a traçar o plano de poda assessorada por biólogos para que de forma responsável e sem agredir o meio ambiente possam fazer um serviço com qualidade superior jamais visto na Reserva. A responsável por praças e jardins , Dau esteve no local para também poder ajudar.

Essa demanda é antiga por parte do Presidente da AMOM, Eduardo Andrade que havia denunciado que a quantidade grande de palhas secas presentes no local junto com a quantidade grande de oferendas daria um risco alto de incêndio devido as velas usadas. Os comentários nas redes sociais da AMOM e do Miragem News por parte de moradores foi praticamente unânime em salientar a importância desse evento para a preservação de um dos poucos espaços que temos a presença do verde em nosso loteamento.

Alexandre Marques trouxe uma equipe capacitada de biólogos para poder oferecer uma assessoria para a equipe da SESP com uma poda qualificada sem agredir o meio ambiente.

Em conversas com Renato Braz, o mesmo nos informou que ficou encantado com a beleza e bem estar do local que é bastante fresco e agradável e que que poderá ser frequentado por adultos , jovens e crianças. A cidade ganha mais uma opção para a população pois além da reserva o local possui uma nascente onde podemos encontrar peixes e até mesmo camarões de água doce, uma verdadeira maravilha que também conta com raposas, corujas, camaleões, micos, jibóias e uma diversidade enorme de pássaros que fazem uma bela sinfonia principalmente pela manhã e no decorrer do dia.

Enfim a comunidade do Miragem só tem a agradecer a valorização por parte desses profissionais presentes hoje que estão realmente fazendo história em proteger o que nos resta de Natureza no Loteamento. O MIRAGEM NEWS agradece essa atenção dispensada ao Loteamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *