Vitória sai atrás mas busca empate em Maceió

Compartilhe a matéria

Foto: Itawi Albuquerque/Agif/Folhapress

O Vitória empatou em 1 a 1 com o CSA, nesta terça-feira (15), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela estreia da Copa do Nordeste. O time rubro-negro saiu atrás do placar no início da etapa final, mas conseguiu igualar o placar. Patrick anotou para os donos da casa, enquanto Nickson, em cobrança de pênalti, deu números finais ao jogo.

No confronto, o time escalado foi o sub-23, comandado pelo técnico João Burse, já que a equipe principal ainda aprimora a parte física. 

O Leão volta a campo no sábado (19) para encarar o Moto Club-MA. O jogo será no Barradão, às 16h. 

O JOGO
O Vitória iniciou o jogo impondo muita velocidade, principalmente com os jogadores de ataque. 

A primeira grande chance do Vitória foi aos 12 minutos. Mateus lançou Luan Silva, que driblou o marcador e tocou para Eron. O atacante finalizou de primeira, mas chutou fraco e João Carlos defendeu com tranquilidade.

O Vitória ditava o ritmo de jogo, mas o CSA também criou boas oportunidades. Aos 26, Celsinho driblou Mateus Rodrigues, invadiu a área e tocou para Matheus Sávio, que chutou de primeira e mandou por cima.

Apesar das investidas dos dois times, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Segundo tempo
A etapa final começou com bastante intensidade. Aos cinco minutos, Luan Ferreira tocou para Cedric. O lateral bateu na entrada da área e a bola passou perto do gol de João Carlos.

O CSA não demorou muito para responder. Aos sete, Matheus Sávio cobrou escanteio na segunda trave e Régis cabeceou para o meio. Patrick apareceu e acertou a trave. 

No entanto, aos nove Matheus Sávio pegou a sobra e acertou o travessão. Patrick ficou com a sobra e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Depois de sofrer o gol, o Vitória não se abalou e quase empatou um minuto depois. Luan Silva arriscou de fora da área e acertou a trave de João Carlos. Aos 12, Luan Silva tabelou com Jhemerson, que invadiu a área e tocou para o meio da área. Eron chutou, mas João Carlos salvou os donos da casa.

O Vitória não desistiu e continuou pressionando. Aos 30, Mateus Rodrigues fez o cruzamento na área, e a bola bateu na mão de Rony. O árbitro não teve dúvida e assinalou pênalti. Nickson cobrou e igualou o placar no Rei Pelé.

O Vitória criou outras chances, mas não conseguiu transformá-las em gols. E o jogo terminou empatado em 1 a 1.
 

FICHA TÉCNICA
CSA 1 x 1 Vitória
Copa do Nordeste – 1ª rodada
Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 15/01/2019 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Diego da Silva (SE)
Assistentes:  Ailton Farias da Silva e Rodrigo Guimarães Pereira (ambos de SE)
Quarto árbitro: Hélder Brasileiro de Aquino (AL) 
Cartões amarelos: Cedric e Nickson (Vitória)
Gols: Patrick Fabiano (CSA); Nickson (Vitória)

CSA: João Carlos; Celsinho, Rony, Luciano Castan e Pedro Rosa; Dawhan, Amaral , Matheus Sávio e Régis (Jhon Cley); Didira e Patrick Fabiano (Lohan). Técnico: Marcelo Cabo.

Vitória: Caíque; Cedric, Gabriel Silva, Bruno Bispo e Mateus Rodrigues (Jorginho); Hebert, Jhemerson e Nickson; Luan Ferreira (Farinha), Luan Silva e Eron (Cleber). Técnico: João Burse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *