Morador do Miragem questiona SETTOP para a destinação das multas

Compartilhe a matéria

Em 2018 fomos pegos de surpresa com a instalação de uma serie da radares de velocidade pela cidade de Lauro de Freitas. Em que pese a real necessidade de coibir o excesso de velocidade e outras práticas cometidas pelos motoristas que comprometem a boa convivência e segurança no trânsito, sabemos que existe sim uma verdadeira indústria da multa no afã por arrecadação por parte da Prefeitura Municipal.

Diante deste cenário, acabamos de protocolar no E-SIC o requerimento 01/2019 para requerer à Secretaria de Trânsito e Transporte (SETTOP), fundamentado no art. 320 do Código de Trânsito Brasileiro e na Lei de Acesso à Informação, os dados da receita arrecadada com as multas de trânsito no ano de 2018 e como foi ou será destinada essa verba para melhoria no trânsito na cidade, visto que, é um dever da administração público investir cada valor arrecadado com as multas no trânsito municipal.

Quem vive em Lauro de Freitas sabe a situação das vias públicas, da malha asfáltica e sinalizações de trânsito. É um direito do cidadão exigir o cumprimento da lei e que esses valores sejam destinados da forma correta e legal.

Victor Quilici

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *