Coordenador da campanha de Bolsonaro na Bahia, Alberto Pimentel vira secretário em Salvador

Compartilhe a matéria

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) nomeou nesta quinta-feira (27) Alberto Pimentel como secretário de Trabalho, Esporte e Lazer. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município.

Marido da deputada federal eleita Dayane Pimentel (PSL) e considerado um dos olhos do presidente eleito Jair Bolsonaro na Bahia, Pimentel assume o lugar do próximo presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior, que deixou o cargo para disputar o posto na CMS.

Segundo o próprio Alberto, em entrevista recente ao BNews, o convite para que ele se tornasse titular da Semtel partiu do próprio Neto, e não de uma indicação feita por Dayane, presidente do PSL na Bahia. Os rumores de que ele assumiria a secretaria foram criticados por seguidores da deputada, que encararam a nomeação como uma espécie de “toma lá, dá cá” da velha política, tão rechaçada pelos bolsonaristas. Alberto foi coordenador da campanha do presidente eleito na Bahia.

No plano nacional, Bolsonaro nomeou três nomes do DEM como ministros do seu governo: Onyx Lorenzoni, Casa Civil; Tereza Cristina, Agricultura; e Luiz Henrique Mandeta, Saúde. Segundo o próprio Neto, que é presidente nacional do partido, o trio foi convidado pelo próprio presidente, que não negociou as indicações com ele.

Alberto é o primeiro nome do novo primeiro escalão a ser oficializado por Neto. O prefeito já anunciou publicamente que fará modificações no secretariado para 2019.

Fonte: Bocão News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *