Renato Braz anuncia ecoponto e revitalização de área no Loteamento Miragem

Compartilhe a matéria

Hoje dia 20/12/2018 conforme reunião na SESP na presença do secretário da SESP Renato Braz e sua equipe, a equipe da área de comunicação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, do departamento de Zoonoses e da assessoria de comunicação da AMOM foi anunciado o primeiro ecoponto de Lauro de Freitas.

O ecoponto servirá como referência para outras unidades a serem implantadas em Lauro de Freitas e o Loteamento Miragem foi escolhido pois segundo informações do secretário possui um engajamento muito grande por parte da associação (AMOM) e por ser uma área de muito descarte de podas e entulhos, além da lei que foi aprovada recentemente de Número 1.742 de 10 de outubro de 2018 que regulamenta de forma definitiva o descarte de resíduos sólidos. Pelo sistema do ecoponto poderão ser descartados até 0,5 metros cúbicos de podas ou pequenos entulhos de obras que estejam com alvará devidamente registrado. O ecoponto utilizará 400m2 de área e será implantado atrás do condomínio Gileade. O morador de Lauro de Freitas deve ficar atento com a nova lei e não mais descartar podas em entulhos mesmo na frente de sua casa ou em logradouros públicos, poderá ser notificado ou multado trazendo transtornos maiores.

Além dessa benfeitoria, o secretário afirmou que haverá uma revitalização da área mais degradada do Loteamento Miragem prevista já em 2019 onde terá inclusive um projeto de paisagismo que revitalizará a área hoje bastante degradada do rio e da rua que compreende o local do ecoponto.

O secretário Renato Braz mostrando o projeto de revitalização com instalação de ecoponto no Loteamento Miragem.

A equipe de zoonoses que também estava presente na reunião de lançamento do ecoponto vai trabalhar em conjunto com a equipe da SESP a fim de conscientizar a população sobre o descarte irregular de lixo e todos os malefícios que podem ser causados além da proliferação de pragas diversas.

A SESP pretende fazer um lançamento em breve para os moradores do Loteamento em local que será definido junto com a associação. A SESP se mostrou bastante interessada em trabalhar pesado para podermos ter um Miragem cada vez melhor para todas as famílias. O Secretário Renato Braz muito entusiasmado com o lançamento almeja vôos maiores para a cidade e tem o sonho de transformar boa parte do lixo orgânico para geração de energia.

Confira abaixo o link com a nova lei Descarte de resíduos sólidos de número 1.742 de 10 de outubro de 2018 abaixo baixando o pdf:

Redação : Miragem News

Creditos foto: SUCESSAGEM NEWS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *