ALBA: Mateus Reis (PPS) é diplomado primeiro suplente de deputado estadual

Compartilhe a matéria

Mateus Reis obteve 18.430 votos, ficando com a primeira suplência da coligação formada pelo PPS-PSL-PRTB-PHS

Primeiro suplente de deputado estadual, Mateus Reis (PPS), foi diplomado na cerimônia de diplomação dos parlamentares eleitos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), realizada no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, na tarde desta segunda-feira (17).

Mateus Reis obteve 18.430 votos, ficando com a primeira suplência da coligação formada pelo PPS-PSL-PRTB-PHS. Com base eleitoral em Lauro de Freitas, Mateus foi 2º deputado mais votado no município, onde obteve 9.614 votos, perdendo apenas para a deputada estadual Mirela Macedo, que obteve 12.081 votos do eleitorado laurofreitense.

Principal nome de oposição na cidade, Mateus Reis foi vereador de Lauro de Freitas de 2013 a 2016, quando saiu candidato a prefeito, conquistando 34.101 votos.

Ao longo dos últimos meses, Mateus tem caminhado pelas ruas de Lauro de Freitas ao lado do empresário Teobaldo Costa, agradecendo aos eleitores os votos obtidos ao pleito estadual. Ao que tudo indica, Mateus e Teobaldo deverão se alinhar para compor uma chapa majoritária e disputar em 2020 a prefeitura de Lauro de Freitas, possivelmente contra a atual prefeita Moema Gramacho (PT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *