Tendências verão 2019: Lavanda, neon, bolsa de palha, linho!

Compartilhe a matéria

O verão é uma das estações mais esperadas, principalmente pelos fashionistas e ditadores da moda, porque é a época do ano que se pode ousar mais, por ser sempre colorida e divertida. Uma das características da moda são o ciclo e reciclagem de tendências de décadas anteriores, a moda está sempre passeando e se inspirando em épocas marcantes do passado e nesse verão 2019 não vai ser diferente, vem aí incríveis tendências que vão fazer você vibrar e celebrar a estação mais querida por todos. Veja a seguir.

A volta dos anos 80

 

Se você é dessa geração deve se lembrar muito bem dessa época que ficou muito marcada pelos seus exageros fashions, muita cor, acessórios grandes, estampas geométricas, cabelos geométricos, bastante maquiagem de cores fortes (veja mais sobre a tendência neon mais abaixo!), brilhos e tudo que herdou dos anos 70, a era disco.

Nos desfiles que apresentaram as tendências 2019 pudemos perceber o passeio que as mentes criativas fizeram pela década de 80, porque nas passarelas houveram muitas estampas geométricas e prints que remetiam diretamente para essa década.

As roupas como camisas e blazers com ombros mais estruturados também são a cara dos anos 80, não chegam a ser as famosas ombreiras, mas os ombros ganham bastante destaque, como se você vestisse um ou dois tamanhos maiores que o seu. Em algumas peças o destaque dos ombros ficou por conta de babados.

Sem dúvidas, o tecido do verão 2019 é o linho… e não poderia existir melhor material para uma estação em que as temperaturas estão nas alturas. Isso porque o linho é uma material de fibras naturais, o que faz com que ele seja mais fresco e propicie a transpiração, o que é tão importante nas estações quentes.

Outra característica importante do linho é o fato de que ele é um que confere elegância para o look, e ele pode vir nas mais diferentes padronagens, inclusive alinhado com outras tendências do verão, como a cor lavanda que falaremos mais a seguir. Uma dica que deixa esse tecido ainda mais chique é usá-lo todo da mesma cor, fazendo um look monocromático, o que confere muita elegância a produção. Além disso, o linho vem muito em cores mais neutras e “cruas”, o que também cria um visual bastante interessante.

Outro benefício do linho é fato de que como se trata de um tecido natural, ele dura bastante, o que faz com que seu investimento dure por muitos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *