Penteados de verão: 4 hairstyles fresquinhos e simples para fazer já!

Compartilhe a matéria

Ah, o verão! A estação mais quente do ano nos faz mudar o guarda-roupa para vestidinhos, blusas de alça e rasteiras no pé, e com os cabelos, não é diferente. Enquanto um time de mulheres cortam os fios, outras investem nos penteados mais fresquinhos para dar leveza ao visual e, claro, deixar a nuca e o pescoço livres para curtir a estação. Por isso, separamos uma galeria com ideias de hairtstyles fáceis que você pode fazer. Vem ver!

Coque alto, rabo de cavalo com efeito ‘wet’, aquele com a raiz molhada, e tranças, que são uma das trends da estação, são o mood do verão! Eles são fáceis de fazer até em cabelos curtos, deixam o visual fresquinho e despojado e ainda combinam com ocasiões de dia e festas mais glamourosas à noite. Na matéria, a gente deu dicas de como criar cada visual da galeria. Spoiller: você não vai precisar de uma grande produção não, viu? Elásticos, grampinhos e o clássico gel de cabelo dão o help que você precisa!

1 – TRAÇA DUPLA COM TIARA OU FITA EMBUTIDA

Tranças são um clássico e a versão dupla deixou de ser juvenil há muito tempo! Dividir o cabelo e fazer uma trança sobre cada ombro deixa o pescoço livre e, de quebra, o visual mais descontraído para ocasiões informais. A dica é fazer o penteado de forma despretensiosa, sem aquela divisão marcadinha com o pente. Para dar ainda mais charme, acrescente acessórios como flores, que foram trend das passarelas, tiaras estilo headband ou insira fitas coloridas enquanto for trançando o penteado.

2 – COQUE ALTO É FASHION

Não tem hairstyle mais fresquinho do que um bom coque! A versão alta, então, é a queridinha do verão há tempos, e a dica é criá-lo da maneira mais despojada possível durante o dia, com fios soltos nas laterais e raiz frouxa. As donas de cabelo cacheado podem, ainda, apostar no coque abacaxi, que deixa as pontinhas do coque soltas.

3 – RABO DE CAVALO COM RAIZ MOLHADA

O penteado mais clássico do mundo pode ganhar um toque diferente no verão com o efeito molhado, chamado de ‘wet hair’ pelas gringas. O look é uma opção de hairstyle para uma festa à noite que seja mais sofisticada e formal: crie o rabo de cavalo baixo, rente à nuca (essa altura já é glam por si só!) e aposte no gel de cabelo na raiz para dar o acabamento molhado e fresh que o verão pede.

4 – COQUE ALTO E DUPLO

Curte o coque alto? Que tal apostar em dois deles bem no topo da cabeça? Chamado de space bun, o look é divertido e charmoso, e pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, dos lisos aos cacheados. Para criar, divida o cabelo ao meio, penteie cada parte para o alto e torça os fios para cima. Repita o mesmo processo com o outro coquinho e deixe alguns fios da frente soltos, para dar ainda mais estilo ao hairstyle.

(Por Beatriz Doblas)

fonte:http://www.purepeople.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *